Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Livros

“Os grandes julgamentos da História” analisa os casos mais célebres de todos os tempos

Os julgamentos de Jesus, O.J. Simpson e Olga Benário são abordados na obra

Letícia Yazbek Publicado em 16/11/2018, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Obra analisa os julgamentos mais notáveis da História - Getty Images
Obra analisa os julgamentos mais notáveis da História - Getty Images

Em Os grandes julgamentos da História, organizado por José Roberto de Castro Neves, figuras importantes do mundo jurídico analisam alguns dos julgamentos mais notáveis de todos os tempos.

Cada um à sua maneira, os especialistas relatam as circunstâncias e as complexidades dos casos, indicando as lições que eles oferecem sobre a natureza humana.

A obra relata os julgamentos de Jesus Cristo, Martinho Lutero e Joana D’Arc, além de Gustave Flaubert, Tiradentes e Olga Benário. Também são abordados casos que se tornaram famosos em suas épocas, como o do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson e o de Manuel da Mota Coqueiro, apelidado de “Fera de Macabu”.

Os grandes julgamentos da História é o segundo livro da Coleção Cícero, de Castro Neves, voltada ao universo jurídico. Na primeira obra da coleção, Como os advogados salvaram o mundo, o autor mostra como a atuação dos advogados influenciaram grandes acontecimentos da História.