Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Restos mortais recém-identificados nos EUA são de menino desaparecido em 2003

Logan Nathaniel Bowman foi reportado como desaparecido há dez anos, e recentemente seu paradeiro macabro pôde ser revelado

Redação Publicado em 26/12/2023, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da vítima - Divulgação/ Gabinete do Xerife do Condado de Carroll
Fotografia da vítima - Divulgação/ Gabinete do Xerife do Condado de Carroll

O departamento policial da Virgínia, um estado norte-americano, anunciou ao público ter identificado os restos de esqueletos encontrados no local em 2022: eles pertencem ao jovem Logan Nathaniel Bowman, que tinha apenas 5 anos na época de sua morte. 

O menino foi dado como desaparecido em 2003, há dez anos, com seu cadáver tendo sido encontrado dentro de sacos de lixo pelo proprietário de uma área arborizada. 

Na época, sua mãe, Cynthia Davis, assim como o namorado Dennis Schermerhorn, foram acusados de homicídio. Por conta da falta de evidências incriminadoras, porém, nenhum deles chegou a sofrer consequências penais. 

Em entrevista à emissora WSLS-TV, Kevin Kemp, o xerife local, relatou sua surpresa com o caso: 

Estas são circunstâncias muito raras que não acontecem com muita frequência, por isso entendemos a importância e a raridade desta circunstância. Então, dizer que não estou em choque com o resultado, acho que seria subestimá-lo um pouco", afirmou. 

Com a ajuda das novas informações, a investigação do assassinato do menino será retomada. 

Identificação 

Graças à ajuda de uma empresa de tecnologia de sequenciamento genético forense, o DNA dos restos mortais de Logan puderam ser analisados e conectados a ele após ficarem na delegacia por um ano sem identificação. 

Othram Inc., a companhia que auxiliou as autoridades estadunidenses, criou um perfil genético para o menino, que foi como conseguiu relacionar os genes dele ao de pessoas de sua família.