Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Robinho

Robinho diz estar sendo perseguido e constrangido na porta de casa

O jogador de futebol estaria sendo constrangido pela imprensa em sua casa, em Santos

Redação Publicado em 17/03/2023, às 11h03 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jogador de futebol Robinho - Getty Images
O jogador de futebol Robinho - Getty Images

O atacante Robinho entrou com uma petição no Superior Tribunal de Justiça (STJ) alegando que está sofrendo constrangimentos por parte da imprensa. As informações são do colunista Diego Garcia, do UOL.

Segundo seus advogados, os jornalistas estariam ficando postados na porta de sua casa, causando constrangimento aos moradores do edifício onde mora, em Santos, especialmente seus filhos menores. O atleta informou em documento o endereço onde se encontra atualmente e afirmou que o fato está ocorrendo há dias.

A defesa de Robinho ironizou o Ministério Público, que havia procurado o jogador de futebol em São Vicente. De acordo com os advogados de Robinho, a informação prestada pelo MP é estranha, uma vez que o endereço do jogador é publicamente conhecido.

Envio do processo

Em outro documento, conforme informou o colunista Diogo Garcia, do UOL, o atacante solicitou que o STJ exija da Itália o envio do processo inteiro e traduzido que o levou a ser condenado a nove anos de prisão pelo estupro de uma mulher em Milão.

A nova defesa do jogador é liderada pelo escritório do advogado José Eduardo Alckmin, que afirmou que não pode defender seu cliente sem ter acesso à íntegra do processo italiano. O pedido incluiu todos os documentos e provas produzidas pela polícia, pelo Ministério Público e pela Justiça da Itália. Entretanto, os italianos enviaram apenas a sentença, juntamente com uma tradução juramentada, o que é praxe nesses casos.

O objetivo do pedido é transferir a pena de Robinho para o Brasil, mas a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ e responsável pelo caso, ainda não decidiu se acata a solicitação. Vale ressaltar que o atleta foi condenado em primeira instância na Itália, mas o processo ainda não transitou em julgado e segue em tramitação em outras instâncias judiciais.