Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tecnologia

Robô 'desmaia' depois de 20 horas de trabalho em feira nos Estados Unidos

Vídeo de momento do 'desmaio' foi gravado e viralizou nas redes sociais; confira!

Éric Moreira sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 04/05/2023, às 08h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do momento em que robô cai em vídeo - Reprodução/Vídeo/Twitter
Imagem do momento em que robô cai em vídeo - Reprodução/Vídeo/Twitter

Nos últimos dias, um vídeo bem curioso vem repercutindo amplamente nas redes sociais, gerando também uma série de debates sobre a adesão de robôs no mercado de trabalho. Essa discusão se deve pelo fato de, na gravação, ser possível assistir a um robô que, em uma feira de logística nos Estados Unidos, 'desmaia' depois de 20 horas incessantes de trabalho.

Conforme explica o portal Tilt, do UOL, a ideia de colocar o robô por tantas horas incessantemente realizando um trabalho foi um teste, que ocorreu durante o evento ProMat 2023, que ocorreu entre os dias 20 e 23 de março. No entanto, depois de 20 horas sendo avaliado, o objeto sofreu uma queda.

O robô em questão se chama Digit, sendo um produto motorizado desenvolvido pela empresa Agility Robotics, pensado para ser utilizado principalmente na linha de frente de fábricas. "Com uma taxa de sucesso de 99% em cerca de 20 horas de demonstrações ao vivo, a Digit ainda sofreu algumas quedas no ProMat", escreveu a empresa em publicação no Twitter. Veja o vídeo:

Repercussão

Por fim, a empresa também lembra que o Digit é um robô projetado para o trabalho de logística, sendo capaz de atuar até mesmo em espaços desenvolvidos principalmente a pessoas, como alguns armazés e centros de distribuição.

Além do mais, a repercussão do vídeo vem levantando comentários dos mais variados nas redes sociais, falando desde a exploração da mão de obra robótica até algumas piadas com o vídeo em questão.