Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Rússia realiza disparo com míssil hipersônico de submarino: ‘Um sucesso’

Os testes estão causando preocupação para os Estados Unidos

Redação Publicado em 04/10/2021, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Submarino nuclear Severodvinsk - Divulgação/Youtube/60 minutes
Submarino nuclear Severodvinsk - Divulgação/Youtube/60 minutes

Nesta segunda-feira, 4, a Rússia anunciou através do Ministério da Defesa a realização de um disparo de teste bem-sucedido com o míssil de cruzeiro hipersônico Tsirkon (ou Zircon), do submarino nuclear Severodvinsk. As informações são da agência de notícias AFP.

“A frota russa testou, pela primeira vez, um míssil hipersônico Zircon do submarino nuclear Severodvinsk [...] o disparo é um sucesso", informou o comunicado.

Segundo revelado na publicação, como era previsto pelos russos, o míssil atingiu um alvo de exercício localizado no Mar de Barents, ao norte do país.

Sabe-se que o armamento em questão é considerado invencível pelas autoridades russas. Desde o anúncio de tais testes, o equipamento vem preocupando outras nações, principalmente os Estados Unidos.

O teste foi realizado em um momento delicado em que as nações se encontram em negociação, a fim de discutir a "estabilidade estratégica" entre Washington e Moscou.