Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Águia

Saindo da dieta: Fotógrafo da vida selvagem registra águia roubando pedaço de pizza

Um norte-americano fotografou o momento em que uma águia capturava um almoço diferenciado

Ingredi Brunato Publicado em 15/03/2023, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da ave de rapina com a fatia meio comida de pizza - Divulgação/ Doug Gemmell
Fotografia da ave de rapina com a fatia meio comida de pizza - Divulgação/ Doug Gemmell

Águias são aves de rapina que usam sua visão aguçada e voos rasantes para se alimentar de coelhos, esquilos, cobras e outros animais pequenos. Um fotógrafo da vida selvagem dos Estados Unidos, porém, registrou o animal capturando uma presa muito mais fácil: um pedaço de pizza caído em um estacionamento. 

Doug Gemmell compartilhou as fotografias que mostram a predadora dos ares saindo da dieta usual de sua espécie em seu Facebook, divertindo internautas com o acontecimento.

Esta manhã eu vi essa coisa louca acontecer. Em vez de pegar um peixe da água, esta águia-careca pegou algo do estacionamento atrás de mim", contou o estadunidense. 

Nos comentários, é possível encontrar alguns comentários se identificando com a decisão da ave: 

Às vezes eu também não tenho vontade de fazer o jantar e pegar uma pronta parece uma opção melhor", comentou uma usuária. 

Gemmell lamentou, porém, a presença de um montinho de neve atrapalhando a linha de visão de sua câmera, o que tornou as fotos "menos legais" do que poderiam ter sido.

Refeição disputada 

O pedaço de pizza de pepperoni chamou também a atenção de outros pássaros, de acordo com a publicação do fotógrafo na rede social, já que a águia começou a ser perseguida por quatro corvos.