Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Submarino

Secretário de Relações Exteriores do Reino Unido lamenta mortes em submarino: 'Notícia trágica'

Em Tweet, ele presta condolências minutos após a revelação de óbitos dos passageiros que tentavam alcançar Titanic

Redação Publicado em 22/06/2023, às 17h20 - Atualizado às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Cleverly e o submarino que desapareceu indo até o Titanic - Getty Images e Divulgação / OceanGate
James Cleverly e o submarino que desapareceu indo até o Titanic - Getty Images e Divulgação / OceanGate

No último final de semana, o submarino que realizava uma expedição para ver o naufrágio do Titanic, o submersível Titan, da empresa OceanGate, desapareceu no Oceano Atlântico. A embarcação perdeu contato com a base que a controlava e até então nenhum sinal havia sido localizado.

No entanto, os destroços do submarino foram encontrados nas localidades em que as autoridades estavam fazendo buscas. Como muitos já imaginavam, a morte das cinco pessoas que estavam a bordo foi confirmada.

Dentre os passageiros da embarcação estavam o empresário britânico Hamish Harding, o mergulhador Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood, juntamente com o CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.

Nota de pesar

O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, James Cleverly, homenageou os tripulantes que faleceram a bordo do submarino. Entre as vítimas da implosão, três deles eram cidadãos britânicos. No Twitter, Cleverly escreveu:

Notícia trágica de que os tripulantes do submersível Titan, incluindo três cidadãos britânicos, foram perdidos após uma operação de busca internacional. O governo do Reino Unido está apoiando de perto as famílias afetadas e expressa nossas mais profundas condolências”.