Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Segunda temporada e bastidores: Produtora fala sobre 'Arquivo 81'

O seriado, inspirado em um famoso podcast, estreou na Netflix na última sexta-feira, 14

Pamela Malva Publicado em 18/01/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série "Arquivo 81" - Divulgação/ Netflix
Cena da série "Arquivo 81" - Divulgação/ Netflix

Na última sexta-feira, 14, a série ‘Arquivo 81’ estreou no catálogo da Netflix e, desde então, tem conquistado centenas de fãs. Em entrevista ao TV Insider, então, a produtora Rebecca Sonnenshine, showrunner do programa, comentou o grande sucesso do seriado e ainda deu indícios sobre uma possível segunda temporada.

Dividida em oito capítulos, a série é baseada no famoso podcast de mesmo nome criado por Marc Sollinger e Daniel Powell. Em cada um dos episódios, tramas bizarras são representadas através de referências aos clássicos do cinema de terror.

É por isso, inclusive, que os fãs já estão falando de uma segunda temporada, a fim de acompanhar ainda mais histórias aterrorizantes — como as tramas de Kaelego e do mofo brilhante, que podem ser os grandes antagonistas da produção.

Diante do sucesso da série, então, Rebecca afirma que ela é uma das produções mais desafiadoras de sua carreira, apesar de já ter trabalhado com títulos como ‘The Boys’ e ‘The Vampire Diaries’. Isso porque, desenvolvido no formato “Ponto de Vista", o seriado  passou por "muitas revisões na estrutura" e diversos rearranjos de filmagens.

O cuidado também foi enorme na hora de escolher as representações dos monstros apresentados na série. De um lado, o mofo está ligado a lugares específicos e traz a ideia de um mal orgânico; enquanto, do outro, a imagem de Kaelego foi inspirada em Hannibal Lecter, com o objetivo de trazer uma criatura assemelhada a um ser superior.

Em um nível pessoal para os personagens, ambos estiveram nessa busca para descobrir quem eles realmente são e quem realmente eram seus pais”, narrou a produtora. “Eles descobrem, mas o que você faz com isso? Esta é a configuração emocional para mais uma temporada. Ter as respostas vem com coisas boas e ruins."

"As consequências disso são algo para explorar. Além disso, como Dan volta ao tempo em que deveria estar? Tudo o que mencionamos e pensamos: 'Isso é uma pista?' Sim. Qualquer coisa que você possa perguntar se é um easter egg — é sim", conclui Rebecca.

Confira o trailer da produção abaixo: