Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Michael Schumacher

Segundo ex-chefe, esposa de Michael Schumacher é como 'prisioneira' desde acidente

Sete vezes campeão de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui em 2013; desde então, vive se reabilitando

Redação Publicado em 23/03/2023, às 11h55 - Atualizado em 24/03/2023, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, e a esposa, Corinna - Getty Images
O ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, e a esposa, Corinna - Getty Images

Um dos maiores pilotos que a Fórmula 1, o heptacampeão Michael Schumacher chamou atenção do mundo em dezembro de 2013, quando foi noticiado que, aos 44 anos, tinha sofrido um grave acidente de esqui nos Alpes Franceses que, embora muitos acreditassem que o levaria a morte, não o matou. No entanto, ainda hoje, quase 10 anos depois, ele ainda está em reabilitação.

Recentemente, em entrevista ao tabloide britânico The Sun, o ex-chefe do piloto alemão, Eddie Jordan, amigo de longa data da família Schumacher, contou que Corinna, esposa de Michael, vive de maneira extremamente discreta hoje, quase como uma "prisioneira", pensando principalmente em proteger seu marido e manter seu estado de saúde em segredo. Por isso, ela é até mesmo apelidada como um anjo da guarda do heptacampeão.

Seguno Eddie, como reportado pelo UOL Esporte, a alemã de 54 anos faz tudo o possível para manter o estado de saúde do marido em sigilo. A única pessoa que costuma visitar o alemão regularmente é Jean Todt, antigo diretor da Ferrari.

Já se passaram quase dez anos e Corinna não pode ir a uma festa, almoçar ou isso e aquilo. Ela é como uma prisioneira. Todo mundo gostaria de falar com ela sobre Schumacher", disse Eddie Jordan ao The Sun.

Na conversa, também menciona que Corinna até mesmo barrou uma visita dele poucos dias após o acidente: "Eu fiz um esforço para ir ver Michael nos primeiros dias [depois do acidente], e Corinna recusou. E com razão, porque muitas pessoas queriam ir vê-lo. Ela disse: 'Nós amamos você, Eddie, e estamos envolvidos há muito tempo, mas precisamos de privacidade e proteção.'"

Eddie Jordan, ex-chefe de Michael Schumacher
Eddie Jordan, ex-chefe de Michael Schumacher / Crédito: Getty Images

O acidente

Era dia 29 de dezembro de 2013, quando Michael Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses. Na ocasião, ele caiu fora das pistas sinalizadas, batendo com a cabeça em uma pedra.

Logo depois do resgate, o alemão foi diagnosticado com traumatismo craniano, sendo encaminhado às pressas a uma cirurgia na cabeça no Hospital de Grenoble. Hoje, porém, poucas notícias sobre seu estado de saúde são divulgadas, mas sabe-se que ele segue se reabilitando, mesmo depois de quase 10 anos, em sua casa na Suíça.