Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Animal

Senegal: Casal de leões ignora turistas e cruza em cima de jipe

Vídeo de leões cruzando em cima de jipe com passageiros rodou as redes sociais após turistas gravarem o momento durante passeio em safári

Redação Publicado em 18/05/2023, às 17h57 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do vídeo onde o casal de leões aparece cruzando sem se importar com as pessoas em volta - Reprodução/Twitter/@chumikopiko/14.05.2023
Imagens do vídeo onde o casal de leões aparece cruzando sem se importar com as pessoas em volta - Reprodução/Twitter/@chumikopiko/14.05.2023

Existem casais que não gostam muito de demonstrações públicas de afeto. Esse não parece ser o caso de um casal de leões que foi filmado cruzando, durante um passeio de safári, em cima de um jipe cheio de turistas. O caso bizarro aconteceu no Senegal.

Durante o passeio turístico pela savana, bioma onde predominam plantas gramíneas e vegetação esparsa, uma pessoa filmou o momento em que um leão e uma leoa começaram a cruzar em cima da gaiola de um dos jipes do passeio, cheio de pessoas que provavelmente esperavam ver leões, mas não desse jeito.

Segundo o portal de notícias UOL, o caso aconteceu no parque Ranch de Bandia, no Senegal, e o vídeo se espalhou pelas redes sociais.

Safári

Quando os turistas perceberam o que estava acontecendo acima das suas cabeças, eles tentaram sair do veículo, que é uma gaiola para proteger os visitantes dos verdadeiros habitantes do local, os animais.

O episódio desconfortável para os turistas, mas aparentemente normal para os leões, durou menos de um minuto. No fim do vídeo, é possível ver o leão se irritando com um dos turistas dentro do jipe e tentando avançar contra ele para um ataque, que é interrompido pela gaiola.

Confira, abaixo, o vídeo do momento em que os leões começam a cruzar em cima do jipe com os turistas, que se impressionam com a cena: