Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Boate Kiss

Série sobre tragédia da Boate Kiss será lançada pela Netflix em janeiro

Nova série exclusiva da Netflix Brasil misturará ficção e fato ao relembrar a tragédia da Boate Kiss, que abalou o país

Redação Publicado em 23/12/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro da Boate Kiss após o incêndio - Leandro LV, via Wikimedia Commons
Registro da Boate Kiss após o incêndio - Leandro LV, via Wikimedia Commons

No ano em que se relembram os 10 anos do incêndio da Boate Kiss, tragédia ocorrida em 2013 em Santa Maria, Rio Grande do Sul, a Netflix lançará 'Todo Dia a Mesma Noite', uma série limitada de ficção inspirada no episódio real que resultou na morte de 242 pessoas. 

Baseada na obra de mesmo nome da ilustre jornalista Daniela Arbex, a série mostra a luta movida por familiares de vítimas e sobreviventes na busca por justiça para o episódio que deixou o Brasil em luto há quase 10 anos.

A série

A série conta com a direção geral de Julia Rezende, além da direção de Carol Minêm e o roteiro de Gustavo Lipsztein. Já o elenco da série conta com Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid, além de outros artistas

“É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive”, disse Júlia Rezende, conforme repercutido pelo site da Netflix Brasil.

Daniela Arbex, jornalista responsável pelo livro que inspira a série, destaca que é um episódio que não pode ser esquecido pelos brasileiros.

“Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país”, disse ela, que é consultora criativa da série.

Com produção da Morena Filmes, 'Todo Dia a Mesma Noite' terá um total de cinco episódios e será lançada em janeiro do próximo ano com exclusividade no catálogo da Netflix Brasil.