Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Serpente

Serpente surge dentro de carro e ataca mulher com bebê no colo

O réptil estava preso dentro do ar condicionado do veículo, que circulava no norte de Minas Gerais

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 12/12/2022, às 18h16 - Atualizado em 13/12/2022, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cobra encontrada dentro do ar condicionado do carro - Divulgação / Corpo de Bombeiros
Cobra encontrada dentro do ar condicionado do carro - Divulgação / Corpo de Bombeiros

Em Montes Carlos, no norte de Minas, uma mulher de 34 anos foi atacada por uma cobra dentro de um carro. O caso aconteceu no último domingo, 11, e a cobra era da espécie olho-de-gato.

No momento em que foi mordida pelo animal, a vítima estava com um recém-nascido no colo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a serpente estava no duto do ar condicionado. Felizmente, a criança envolvida no episódio com a mãe não ficou ferida.

O sargento Anderson Santana Neves explicou detalhes do ocorrido:

A mulher disse que sentiu a mordida no braço e visualizou a cobra dentro do duto do ar-condicionado. O marido estava na direção do veículo e seguiu até o quartel do Corpo de Bombeiros para pedir socorro. Ela estava tranquila e apresentava apenas uma mancha vermelha no braço”.

Captura do animal

Os bombeiros ainda não sabem como a cobra conseguiu entrar no ar condicionado do veículo, mas a entrada não deve ter sido difícil, já que o réptil estava sem ferimentos quando foi capturado. Os militares desmontaram o painel do carro para raptarem a cobra de 30 centímetros.

De acordo com os militares, o animal foi solto em uma área de preservação permanente. Já a mulher foi orientada a lavar o local da mordida com água e sabão e, caso apresentasse alguma reação, procurar um hospital, segundo informações da TN Online.