Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Shaun, o Carneiro, será o primeiro astronauta da missão Artemis I

Nave espacial Orion deverá realizar uma viagem de volta na Lua

Redação Publicado em 03/08/2022, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shaun, o Carneiro como astronauta - Divulgação / ESA
Shaun, o Carneiro como astronauta - Divulgação / ESA

A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou, na última terça-feira, 2, o nome do primeiro “astronauta” que participará do voo da espaçonave Orion na missão Artemis I, que fará uma volta na Lua. Conforme revelaram os responsáveis pela missão, o personagem infantil Shaun, o Carneiro, está confirmado para a viagem.

“Este é um momento emocionante para Shaun e nós da ESA”, declarou David Parker, Diretor de Exploração Humana e Robótica da agência europeia, segundo informações da CNN.

“Estamos muito satisfeitos por ele ter sido escolhido para a tarefa e entendemos que, embora possa ser um pequeno passo para um ser humano, é um salto gigantesco para o carneiro”, finalizou. A espaçonave Orion e um Módulo de Serviço Europeu deverão ser lançados pelo Sistema de Lançamento Espacial do Centro Espacial Kennedy na Flórida, no dia 29 deste mês.

Preparo de Shaun

Segundo a fonte, a ESA disse em comunicado que Shaun deu início a um programa de treinamento e familiarização de astronautas com a espaçonave ainda no ano de 2020, o qual foi documentado e deverá ser apresentado em publicações no blog da ESA antes do lançamento.

“Com uma grande paixão por explorar, Shaun voou na aeronave especial Airbus ‘Zero G’ A310 durante um de seus voos parabólicos que recria as condições ‘sem peso’ semelhantes às experimentadas no espaço”, disse a ESA.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.