Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sítio arqueológico

Sítio arqueológico é encontrado em base da Força Aérea dos EUA

Aproximadamente 70 vestígios de um acampamento datado de 8,2 mil anos atrás foram encontrados na base aérea de Holloman, no Novo México

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 08/04/2024, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedra fundamental achada no local - Divulgação/Isaiah Pedrazzini
Pedra fundamental achada no local - Divulgação/Isaiah Pedrazzini

Cerca de 70 vestígios de um antigo acampamento pré-histórico foram encontrados por militares e geomorfologistas na base aérea de Holloman, no Novo México, sugerindo uma possível ocupação por parte dos primeiros americanos há 8,2 mil anos.

O grupo responsável pela descoberta encontrou artefatos arqueológicos a vários metros de profundidade, os quais pertenceriam aos primeiros colonos do Novo México.

De acordo com o portal Galileu, Matthew Cuba, gerente de recursos culturais do esquadrão, declarou que o sítio fornece informações cruciais sobre a adaptação inicial dos seres humanos e as mudanças ambientais. Esses sítios revelam os padrões de assentamento inicial das comunidades Paleo-Arcaicas e indicam a duração da ocupação da área durante suas migrações sazonais.

Encontramos no local aproximadamente 70 itens, que vão desde pedras lascadas até um raro exemplo de uma pedra moída primitiva, fornecendo pistas valiosas sobre as atividades humanas passadas", destacou.

Além disso, a fonte menciona que foram identificados acampamentos comunitários, com vestígios de carvão de algaroba.

Descobertas futuras

O sítio recém-descoberto é apenas um dos 400 achados arqueológicos dentro dos portões de Holloman, sugerindo a possibilidade de mais descobertas no futuro.

Como guardiões desses recursos, devemos garantir sua preservação e documentação para as gerações futuras e garantir que os recursos culturais sejam protegidos, permitindo ao mesmo tempo o progresso e o desenvolvimento", finaliza Cuba.