Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Spike Lee

Spike Lee visita estátua de Michael Jackson onde gravou clipe do cantor no Brasil

Lee, que dirigiu o clipe de 'They Don't Care About Us' em 1996, ainda homenageou Gal Costa e comemorou a vitória de Lula

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 12/11/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spike Lee ao lado da estátua de Michael Jackson - Divulgação / Instagram
Spike Lee ao lado da estátua de Michael Jackson - Divulgação / Instagram

O ator e cineasta norte-americano Spike Lee esteve no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 11, por ocasião da Rio Innovation Week, e aproveitou o momento para visitar o morro Dona Marta, no bairro de Botafogo. Lá, ele posou para uma foto ao lado da estátua de Michael Jackson, que instalada na região depois que o cantor gravou cenas do clipe "They Don’t Care About Us", de 1996, no local.

Segundo informações da revista Rolling Stone, após o passeio, Lee se dirigiu ao Píer Mauá, onde ocorreria a palestra "O poder da criatividade", apresentada pelo cineasta. Durante a apresentação, Spike mostrou imagens do clipe, que foi dirigido por ele. Mais tarde, publicou em seu Instagram uma foto na qual surgia ao lado da estátua e vestindo uma camisa do Brasil.

"Eles realmente não ligam para nós. Saudações do Santa Marta, Brasil, onde meu irmão e eu fizemos aquela parada 26 anos atrás", escreveu Spike Lee na publicação.

Homenagem a Gal e vitória de Lula

De acordo com o portal Omelete, enquanto a palestra de Lee não começava, o público presente no auditório apreciou canções de Gal Costa escolhidas pelo próprio cineasta. Ao chegar no local, o artista, que venceu seu primeiro Oscar em 2019 por "Infiltrado na Klan", pediu um minuto de silêncio em homenagem à cantora, que faleceu no último dia 9.

Em seguida, saudou o público e comemorou a eleição de Luís Inácio Lula da Silva, que, para Lee, seria comparável a uma vitória do amor sobre o ódio. Segundo o diretor, "Bolsonaro e Trump são gângsteres, eles e seus amigos".

Citando as manifestações golpistas ocorridas tanto no Brasil quanto nos EUA nas últimas eleições, ele revelou ter torcido para que o episódio da invasão do Capitólio não se repetisse em solo brasileiro.

Graças a Deus que isso não aconteceu aqui no Brasil. Eu não estava aqui, mas estava ajoelhado, rezando. Não deixem que o aconteceu lá aconteça aqui", pediu Spike Lee.