Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Música

Spotify cria playlist cápsula do tempo que só poderá ser ouvida em 2024

Recurso já está disponível; saiba como usá-lo!

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 04/01/2023, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Todo final de ano, o Spotify agita as redes sociais com o recurso ‘Sua Retrospectiva', que cria uma playlist com as músicas mais ouvidas por cada usuário durante o último ano. Desta vez, porém, a plataforma de streaming de música inovou e lançou uma playlist cápsula do tempo que só poderá ser ouvida em 2024.

Chamada de ‘Playlist para o Futuro’, a ideia é criar uma lista de músicas para o seu ‘próprio eu’ de daqui alguns meses. Mas, para isso, você precisa apenas responder algumas perguntinhas. 

Entenda como funciona!

Para criar a playlist, basta clicar aqui! No primeiro passo, o usuário tem de escolher em qual local deseja guardar sua lista; podendo ser dentro de um boneco de pelúcia ou até mesmo naquele bolso apertado de uma calça jeans. 

Playlist do Futuro/ Crédito: Reprodução

Depois, três perguntas simples ajudarão na criação da playlist, como ‘qual música você não pode deixar de escutar no futuro’ ou até mesmo uma ‘canção que te lembre alguém muito especial’.

Após isso, tudo estará feito! Sua playlist será montada pela própria plataforma e ficará inacessível durante todo esse tempo. Mas não se preocupe em esquecê-la, afinal, o próprio Spotify te lembrará quando o período terminar.