Notícias » Brasil

Supermercado tranca geladeira de carnes com corrente e cadeado

O caso ocorreu em uma loja localizada em Campos Elíseos, na capital paulista

Redação Publicado em 18/03/2022, às 14h33

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa - tomwieden, via Pixabay

Uma loja da rede de supermercados Dia, localizada na região dos Campos Elíseos, no centro de São Paulo, recentemente trancou uma geladeira de carnes com corrente e cadeado.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um aviso presente no local indicando que os clientes interessados em comprar o produto deveriam solicitá-lo a um funcionário.

Conforme afirmou o Dia, a prática não teria ocorrido em outras unidades da rede, uma vez que a empresa orienta que o acesso dos clientes não seja limitado. A companhia  informou ainda que a geladeira foi destrancada na última quarta-feira, 16, no início da noite.

De acordo com a Folha, a empresa declarou em comunicado que preza pela proximidade com seus clientes e parceiros.

"Desta forma, temos atuado para eliminar qualquer restrição ao acesso a produtos por nossos clientes em toda nossa rede. O bloqueio a gôndolas é uma prática adotada por alguns estabelecimentos do varejo, mas que está em desacordo com as diretrizes de negócio adotadas pelo Dia", diz o comunicado.

Conforme a fonte, a empresa não revelou se houve aumento de furtos de carnes na loja do centro da cidade. Segundo o Procon-SP, a prática adotada não é ilegal, porém pode ser considerada discriminatória caso seja feita somente em bairros específicos.