Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chuva de vermes

Suposta 'chuva de vermes' deixa carros cobertos de bichos, na China

Caso intrigante ocorreu em Pequim, capital da China

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 07/03/2023, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vermes sobre carro - Divulgação / Redes sociais
Vermes sobre carro - Divulgação / Redes sociais

Recentemente, vários vídeos foram publicados nas redes sociais mostrando uma suposta "chuva de vermes" em Pequim, na China. As imagens mostram os vermes cobrindo quase todas as ruas e veículos locais, sem uma razão aparente para a queda.

De acordo com o jornal "El Herald", os moradores foram aconselhados a usar guarda-chuvas ao sair de casa para se proteger dos vermes. Conforme informações do portal de notícias UOL, as autoridades chinesas ainda não se manifestaram oficialmente sobre o incidente.

Alguns usuários sugerem que a "chuva" pode ser um efeito do fenômeno conhecido como "Lua Cheia de Verme", que ocorreu nesta terça-feira, marcando a última lua cheia de inverno no hemisfério norte. Essa época do ano é conhecida como o período em que o solo começa a descongelar em alguns países do hemisfério norte, fazendo com que os vermes surjam em grande quantidade.

Flores de choupo

Uma outra teoria é que os vermes possam, na verdade, ser flores de choupo, que têm uma aparência semelhante a lagartas e são frequentes na região. Com as chuvas, as folhas podem ter caído das árvores e grudado nos carros, dando a impressão de serem vermes. No entanto, algumas pessoas religiosas referiram-se ao acontecimento como o início do "apocalipse".