Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bombons

Suspeita de enviar bombons que mataram mulher no Rio de Janeiro é presa

Cuidadora de idosos morreu no último fim de semana depois de ingerir chocolates envenenados

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 25/05/2023, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bombons e flores recebidos por Lindaci - Divulgação / TV Globo
Bombons e flores recebidos por Lindaci - Divulgação / TV Globo

A polícia do Rio de Janeiro prendeu, na última quarta-feira, 24, uma mulher suspeita de ter enviado bombons envenenados a uma cuidadora de idosos que veio a falecer no último sábado, 20. Susane Martins da Silva, quem é vista pelas autoridades como a principal suspeita do crime, teria matado Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, por ciúmes.

Segundo informações do portal de notícias G1, a 20ª DP (Vila Isabel) chegou até Susane através de Lucas David, motoboy contratado para levar a encomenda e cujo depoimento foi ouvido. Agora Susane, que teve pedido de prisão temporária expedido pelo Plantão Judiciário, vai responder por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil.

Ciúmes

De acordo com a fonte, a polícia descobriu que Lindaci e Susane namoraram, em momentos diferentes, um homem chamado Mario Sérgio.

A vítima manteve um relacionamento com o homem por quatro anos e, mesmo após o fim do namoro, continuou mantendo contato com ele. Do mesmo modo, também a relação com seu ex-marido e pai de seus dois filhos, hoje adolescentes, sempre foi cordial.

No entanto, depois do término com Lindaci, Mario deu início a um “relacionamento conturbado” com Susane que durou dois anos, “entre idas e vindas”. As autoridades constataram que Susane chegou inclusive a denunciá-lo pela Lei Maria da Penha, e, atualmente, ele se encontra preso. A investigação também descobriu que Susane acreditava que Mario e Lindaci estavam tendo um caso.

Susane sempre desconfiou que Mario Sérgio estava lhe traindo com Lindaci e resolveu se vingar justamente no dia do aniversário desta para não chamar a atenção, dando-lhe flores e bombons que estavam envenenados”, explicou a 20ª DP.

A suspeita foi descoberta depois que o motoboy Lucas David procurou a 39ª DP (Pavuna), de onde foi encaminhado para a distrital de Vila Isabel.

Fui numa entrega inocente. Vim aqui comprovar meus erros, os erros que não são meus. Estou totalmente certo de que essa mulher [Susane] fez uma barbaridade e quis me prejudicar. Prejudicou uma família em que veio a óbito uma senhora. Sou inocente e vim aqui provar”, declarou.