Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alface

Tabloide britânico transmite pé de alface apodrecendo e compara com tempo de duração do governo

A estimativa é que o governo de Liz Truss dure o tempo necessário para que a alface apodreça

Redação Publicado em 14/10/2022, às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alface ao lado da foto de Liz Truss - Divulgação / Youtube / Daily Star
Alface ao lado da foto de Liz Truss - Divulgação / Youtube / Daily Star

Um jornal em tabloide do Reino Unido, o Daily Star, está transmitindo na internet um vídeo de um pé de alface ao lado de uma foto da primeira-ministra do país, Liz Truss, e pergunta qual dos dois durará mais, o governo da política do Partido Conservador ou o pé de alface.

O jornal afirma que o governo de Truss não irá durar mais de 35 dias, o tempo necessário para um pé de alface apodrecer (uma alface americana). As eleições só ocorrerão em janeiro de 2025, mas, devido a um possível colapso no governo, é possível que elas aconteçam antes do prazo.

A nova primeira-ministra assumiu o posto em 6 de setembro, e as primeiras semanas de seu governo foram marcadas pela morte da Rainha Elizabeth II. O governo apresentou novas propostas financeiras, que resultaram em uma crise.

Detalhes da crise

Segundo o G1, o governo apresentou um “mini-orçamento” com cortes enormes de impostos, que seria compensado com um aumento de dívida, mas a proposta não foi bem recebida pelo mercado financeiro, já que a libra esterlina atingiu uma baixa histórica.

Tal fiasco financeiro agravou a crise do custo de vida do país, acarretando a inflação em cerca de 10% ao ano. O governo sofreu muita pressão e acabou voltando atrás em suas medidas, implementando uma redução de impostos para pessoas ricas.