Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tiroteio em universidade

Tiroteio em universidade de Baltimore, nos EUA, termina em 5 feridos

Vítimas têm entre 18 e 22 anos de idade

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 04/10/2023, às 08h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinco jovens ficaram feridos no ataque - Divulgação/CBS News
Cinco jovens ficaram feridos no ataque - Divulgação/CBS News

Um tiroteio ocorrido na última terça-feira, 3, em um campus universitário de Baltimore, nos EUA, resultou em cinco feridos, de acordo com informações da polícia.

O incidente se deu nas instalações da Morgan State University por volta das 21h25 (22h25 no horário de Brasília), conforme declarado pelo chefe de polícia de Baltimore, Richard Worley.

Os feridos, todos com idades entre 18 e 22 anos, estão fora de perigo, confirmou Worley. O comandante da força de segurança da universidade, Lance Hatcher, acrescentou que quatro dos feridos são estudantes da instituição.

De acordo com informações da agência de notícias AFP, após receberem um alerta sobre um indivíduo armado no local, as autoridades mantiveram o campus fechado por quase duas horas. Posteriormente, o aviso foi suspenso.

Sem prisões

Até o momento, não foram realizadas detenções relacionadas ao tiroteio e, como consequência do incidente, as aulas programadas para esta quarta-feira foram canceladas.

Conforme destacou a fonte, a Morgan State University tem uma conexão histórica com a comunidade negra e abriga aproximadamente 9.000 estudantes. Vale ressaltar que tiroteios em massa são uma ocorrência frequente nos Estados Unidos, onde o acesso a armas de fogo é amplamente disponível na maioria dos estados do país.