Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tom Hanks

Tom Hanks revela qual o seu filme que foi esquecido pelo público: 'Incrivelmente importante'

Ator responsáveis por filmes que marcaram a história de Hollywood, Hanks fala sobre filme

Redação Publicado em 24/01/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O astro Tom Hanks durante entrevista - Reprodução/Vídeo
O astro Tom Hanks durante entrevista - Reprodução/Vídeo

Sem dúvidas, Tom Hanks é um dos mais famosos artistas da Era Contemporânea de Hollywood. Eternizado por sua eletrizante atuação em 'Náufrago' (200), o artista também brilhou em Forrest Gump (1994) e Á Espera de um Milagre (1999). No entanto, o artista falou em uma recente entrevista sobre um filme que marcou a sua experiência como ator, mas não tem o merecido reconhecimento do público. 

Em 'Estrada Para Perdição', de 2002, Hanks vive Michael Sullivan, que trabalha para gângster John Rooney durante a era da Depressão, nos anos 1930. A situação muda quando o filho de Rooney, Michael Jr., é testemunha de uma execução. Não só a segurança do personagem de Hanks entra em risco, mas também a de seus familiares.

Em entrevista ao ReelBlend, repercutida pela Rolling Stone Brasil, Tom Hanks falou sobre o fato de o filme não ter tanto reconhecimento pelo público. Ele enfatizou a importância do longa em sua vivência como ator. 

"Por uma razão ou outra, ninguém fala sobre Estrada Para Perdição, e esse foi um filme incrivelmente importante para mim," disse ele. "Foi filmado [pelo diretor de fotografia] Conrad Hall, e você tem a mim, 'Don Bigode' com um chapéu, mas também tem dois caras que se tornaram duas das maiores presenças cinematográficas da história da indústria, com Jude Law e [Daniel] Craig," continuou Hanks. "E eu matei os dois…"

Comoção

O artista também enfatiza que o filme tem capacidade de englobar uma parte 'obscura' da História do cinema. "As pessoas sempre dizem: 'Sobre quais filmes eles estarão falando daqui a alguns anos?", questiona ele. “Como um cara que assiste muito Turner Classic Movies [um canal de TV nos EUA que foca em cinema], quanto mais obscuro e desconhecido for um filme dos anos 1940 ou 1950, melhor, porque não tenho noções preconcebidas sobre ele". 

O ator também explica que é comovente assistir esse tipo de filme. "Quando você assiste a esses filmes e é incrível e incrivelmente comovente, tudo que consigo pensar é: 'Estou tão feliz que este filme dure para sempre, então tive a chance de revisitá-lo agora.' Esse pode ser o caso de Estrada Para Perdição," disse Hanks.