Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Tom Veiga, que deu 'vida' ao Louro José, morre no Rio

O artista conheceu Ana Maria Braga no ano de 1995

Redação Publicado em 01/11/2020, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Veiga (à esq.) e Louro José (à dir.) - Divulgação/Rede Globo
Tom Veiga (à esq.) e Louro José (à dir.) - Divulgação/Rede Globo

O mundo do entretenimento recebeu uma triste notícia hoje, 1° de novembro. TomVeiga, que deu 'vida' ao icônico papagaio Louro José, faleceu hoje, no Rio de Janeiro.

Trabalhando ao lado de Ana Maria Braga há mais de 20 anos no programa Mais Você, da Rede Globo, o artista foi encontrado sem vida em sua residência localizada na Barra da Tijuca, segundo o Metropolis.

Apesar de o papagaio só ter sido originado no ano de 1997, Veiga trabalhava ao lado da apresentadora desde 1995. A triste notícia do óbito também foi lembrada pela Turma da Mônica, que se solidarizou com a família de Tom.

O grande Louro José

O personagem Louro José ganhou 'vida' em 1997. Ao lado de Ana Maria,Tom Veiga coordenava o estúdio e atuava como produtor executivo do famoso Note e Anote, que era transmitido na Record e apresentado pela loira. E foi com a aproximação e talento que Veiga passou a interpretar o boneco, que surgiu do improviso. Em 1997, Ana e o Louro foram contratados pela Rede Globo.

“O LouroJosé é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança", afirmou o artista sobre o seu trabalho ao site Memória Globo.