Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Tornado deixa rastro de destruição de 20 km no estado do Kansas

Segundo o corpo de bombeiros, centenas de casas foram totalmente destruídas

Redação Publicado em 05/05/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tornado passa pela cidade de Andover - Divulgação / Youtube
Tornado passa pela cidade de Andover - Divulgação / Youtube

A passagem de um tornado pela cidade de Andover, no Kansas (EUA), na última sexta-feira, 29, gerou um verdadeiro cenário de destruição. Registros feitos por moradores e câmeras de segurança, os quais têm circulado nas redes sociais, mostram carros amassados e moradias danificadas.

Conforme informações do Serviço Nacional de Meteorologia, o tornado atingiu uma largura máxima de 400 metros e provocou ventos com velocidades de até 265 km/h.

Durante coletiva de imprensa, o chefe dos bombeiros de Andover, Chad Russell, afirmou que 1.074 casas e prédios acabaram danificados, sendo que entre 300 a 400 foram totalmente destruídos. O fenômeno, que se estendeu por 20 km, ainda provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica para mais de 6,5 mil pessoas que vivem na área.

Não houve mortes

De acordo com o UOL, autoridades locais afirmaram que não houve mortes, porém destacaram que quatro pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas dois bombeiros que atendiam a um chamado quando surgiu o tornado.

"A boa notícia é que não encontramos mais feridos", declarou Russell. "Não temos relatos de mortes e não temos resgates pendentes, então, não temos ninguém que saibamos que esteja preso em um prédio agora que esteja esperando por nós para resgatá-los".