Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Tropas da Rússia invadem prefeitura de Kherson, na Ucrânia

O prefeito da cidade, Igor Kolychayev, pediu para que os soldados não atirassem em civis

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 03/03/2022, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kherson, na Ucrânia - Wikimedia Commons
Kherson, na Ucrânia - Wikimedia Commons

A Rússia anunciou ter assumido controle de Kherson, uma cidade ucraniana de 250 mil habitantes no Mar Negro, perto da fronteira da Crimeia, depois que soldados russos invadiram a prefeitura do município.

O prefeito da cidade, Igor Kolychayev, teria feito um apelo para as tropas russas, segundo a Deutsche Welle. Ele disse: "Não temos forças armadas na cidade, apenas civis e pessoas que querem viver aqui."

Um porta-voz do Ministério da Defesa russo afirmou que Kherson está sob "controle total" de soldados russos. Enquanto isso, o governo da Ucrânia segue sem confirmar a informação, e minimizou os relatos sobre a ocupação  russa, de acordo com a Reuters.

Separatistas, ainda segundo a Reuters, tentam fazer com que as forças ucranianas se entreguem aos inimigos e criem um corredor humanitário, facilitando a passagem para que os civis possam deixar Kherson.