Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Trump chama de "patético" o prefeito de Portland que foi atingido por gás lacrimogêneo

Ted Wheeler foi alvo enquanto estava na multidão de manifestantes que protestavam contra a injustiça racial e a violência policial

Vanessa Centamori Publicado em 25/07/2020, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o prefeito de Portland, Ted Wheeler - Getty Images / Wikimedia Commons
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o prefeito de Portland, Ted Wheeler - Getty Images / Wikimedia Commons

Na última quinta-feira, 23, o prefeito de Portland, Ted Wheeler, foi atingido por gás lacrimogêneo depois que se juntou a manifestantes que protestavam contra o racismo e a violência policial. Em resposta ao episódio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou o democrata de "patético".

A afirmação foi feita durante entrevista ao programa de Sean Hannity da Fox News americana. "Ele fez papel de bobo. Ele queria estar entre as pessoas, então foi para a multidão e bateram nele", disse Trump. "Foi bem patético."

Quando Wheeler foi atingido pelo gás, o político usava máscara de proteção. Logo em seguida, ele comentou como se sentia a um repórter do The New York Times."Eu não vou mentir - dói; é difícil respirar", disse o prefeito de Portland.

Manifestantes zombaram do administrador municipal, segundo o jornal. Alguns o vaiaram e gritaram "você devia se envergonhar!". Outros pediram que ele renunciasse o cargo e disseram que ele deveria ter feito mais para proteger a população de Portland. Imagens dos protestos, que surgiram após o assassinato de George Floyd, mostram forças de segurança frequentemente lançando gás e batendo em manifestantes com cacetetes.