Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Itália

Turista danifica Fonte de Netuno, em Florença, durante selfie

Prejuízo em escultura foi estimado em mais de 26 mil reais

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 04/09/2023, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fonte ne Netuno, em Florença - Diego Delso via Wikimedia Commons
Fonte ne Netuno, em Florença - Diego Delso via Wikimedia Commons

Enquanto tirava uma selfie em uma fonte em Florença, na Itália, um turista alemão acabou danificando uma escultura na popular Piazza della Signoria, na região entre Piazza del Duomo e o rio Arno.

+ O artista que imagina como seria se figuras históricas tirassem uma 'selfie'

Segundo relatado pela Agência ANSA, o jovem de 22 anos entrou na fonte para tirar uma foto e acabou quebrando a perna dianteira da escultura de um cavalo que fica na Fonte de Netuno.

Uma nota publicada pelo Palazzo Vecchio, sede da prefeitura da capital da região da Toscana, ainda informou que a área superior de uma carruagem, de mármore vermelho, sofreu com um descolamento.

O prejuízo

Por conta de todo o estrago que o alemão fez, as autoridades estimam que o custo do prejuízo gira em torno dos cinco mil euros (algo na casa dos R$26,5 mil). O turista foi identificado pelas câmeras de segurança do local e denunciado por crimes contra o patrimônio cultural de Florença.

Esse turista achou bom ir até Netuno para tirar uma selfie", disse Dario Nardella, prefeito de Florença. "Graças às câmeras municipais, ele foi identificado e pagará uma multa pesada".