Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Naufrágio

Turista morre ao mergulhar em local de antigo naufrágio na Grécia

Britânico de 33 anos morreu durante visita aos restos de um navio que naufragou em 1970 enquanto transportava solo pelo Golfo Termaico

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 02/07/2024, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naufrágio de Epanomi - Imagem de Pexels por Pixabay
Naufrágio de Epanomi - Imagem de Pexels por Pixabay

Um turista britânico de 33 anos de idade morreu durante uma visita aos restos de um navio naufragado na região de Epanomi, na Grécia. De acordo com o jornal The Independent, o afogamento foi causado pelas águas agitadas devido ao mau tempo.

O naufrágio, que fica a cerca de 50 minutos de carro de Tessalônica, é um conhecido ponto de mergulho e afundou no inverno de 1970 enquanto transportava solo pelo Golfo Termaico. A identidade do turista ainda não foi divulgada.

Relatos indicam que o homem mergulhava sozinho quando o tempo mudou e começou a chover. De acordo com o portal Galileu, observando a dificuldade do britânico em voltar à superfície, as pessoas na praia alertaram os salva-vidas, que enviaram um barco de resgate e uma ambulância ao local.

Antes da chegada dos profissionais, um banhista resgatou o homem do mar, mas ele já estava inconsciente e não respondeu às tentativas de ressuscitação.

Investigação

A Autoridade Portuária de Michaniona está investigando o incidente, e uma autópsia será realizada no Hospital Hipócrates. Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores afirmou que a família do britânico foi contatada e que autoridades estão prestando o apoio necessário.