Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Os relatos do homem que sobreviveu após 10 dias perdido em montanhas nos EUA

Uma caminhada de apenas três horas nos Estados Unidos se tornou um pesadelo de 10 dias para um homem; confira os relatos

Redação Publicado em 24/06/2024, às 18h23 - Atualizado em 25/06/2024, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O sobrevivente Lukas McClish - Reprodução/Vídeo
O sobrevivente Lukas McClish - Reprodução/Vídeo

Um homem da Califórnia, Lukas McClish, de 34 anos, foi resgatado na última quinta-feira, 20, após passar 10 dias nas montanhas de Santa Cruz, sobrevivendo comendo frutas vermelhas e bebendo água de sua bota, enquanto era seguido por um leão da montanha.

McClish havia planejado uma caminhada de três horas no dia 11 de junho, no entanto, acabou se perdendo, conforme reportado pelo ABC 7.

O americano foi dado como desaparecido em 16 de junho, quando não compareceu ao jantar do Dia dos Pais. Ele foi encontrado quatro dias depois. “Estou cansado e um pouco dolorido, perdi a voz”, relatou Lukas ao canal.

+ Homem sobrevive após passar 10 dias perdido em montanhas na Califórnia.

Durante a caminhada, ele vestia apenas calças, sapatos de caminhada e um chapéu. Também carregava uma lanterna e uma tesoura dobrável. O Gabinete do Xerife do Condado de Santa Cruz informou que McClish não sofreu ferimentos graves.

Para sobreviver, McClish ingeriu muita água diariamente. “Eu me certificava de beber um galão de água todos os dias, mas perto do fim, meu corpo precisava de comida e algum tipo de sustento”, explicou. Ele contou à KSBW que bebeu água da bota e se alimentou de frutas silvestres, além de ter um encontro com a vida selvagem.

Um leão da montanha estava me seguindo, mantendo distância. Acho que estava apenas cuidando de mim", disse.

Durante as noites, McClish dormia em folhas molhadas e gritava por ajuda, na esperança de ser ouvido. “Eu apenas gritava por ajuda, pedindo por socorro. Pensava em burritos e tigelas de taco todos os dias após os primeiros cinco dias, quando percebi que estava em apuros”, contou.

O resgate

Seus gritos foram, finalmente, escutados na tarde de quinta-feira, quando o gabinete do xerife recebeu relatos de alguém pedindo socorro e, com isso, as autoridades localizaram McClish em um desfiladeiro remoto no Parque Estadual Big Basin.

Lukas não havia informado a ninguém sobre sua caminhada, deixando sua família sem pistas sobre seu paradeiro. “Algumas noites, eu só podia confiar em Deus para acreditar que ele estava bem, o que era difícil. Eu me preocupava com onde ele estava, se estava com frio e se ainda estava vivo”, disse Diane, mãe do desaparecido.

Segundo o 'Newsweek', a busca contou com o auxílio de drones, a unidade Cal Fire San Mateo-Santa Cruz, o Corpo de Bombeiros de Boulder Creek e os Parques Estaduais da CA. McClish expressou profunda gratidão pelo resgate. “Foi muito humilhante e uma experiência incrível”, afirmou.

Ele também mencionou que não pretende fazer outra caminhada tão cedo. “Fiz caminhadas suficientes provavelmente para o resto do ano”, concluiu McClish.