Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Indonésia

Turista que foi gravado meditando nu em templo da Indonésia é procurado pelas autoridades

O ato do estrangeiro foi divulgado por moradores locais indignados através das redes sociais

Redação Publicado em 05/10/2023, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do estrangeiro meditando sem roupas - Divulgação/ Redes Sociais
Imagens do estrangeiro meditando sem roupas - Divulgação/ Redes Sociais

Em Bali, uma das ilhas da Indonésia, as autoridades estão à procura de um estrangeiro que foi flagrado por moradores locais fazendo meditação em um templo hindu enquanto se encontrava completamente despido. 

A nudez do turista foi considerada desrespeitosa às crenças da religião, e as imagens que o mostram no ato circularam nas redes sociais indonésias, despertando indignação de outros seguidores do hinduísmo

Uma das principais figuras que compartilhou o vídeo foi Ni Luh Djeantik, um designer de calçados e influencer do país. Sua legenda expressa bem a reação provocada pelo gringo na população da região: 

Meditando nu em nosso templo? Você está louco? Como você pôde fazer isso, humilhando os balineses e suas crenças? Oficiais de imigração, por favor, chame essa pessoa, já chega! Isto é uma humilhação para nós, o povo balinês", escreveu Djeantik em sua publicação, conforme repercutiu o New York Post. 

Consequências 

A gravação acabou chamando a atenção das autoridades da Indonésia, que agora buscam identificar quem é o homem que meditou sem roupa no local sagrado. 

Estamos trabalhando muito para rastrear o paradeiro do estrangeiro e determinar a hora e o local do incidente", afirmou Tedy Riyandi, chefe do departamento de imigração da região, na última terça-feira, 3. 

Essa não seria a primeira vez, aliás, que Bali deporta pessoas de outras nacionalidades e retira os vistos de turistas que deixam de seguir as regras estabelecidas pela legislação indonésia para a conduta de visitantes.