Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Onda

Rio de Janeiro: Casal é levado por onda gigante enquanto fazia selfie em rocha

A onda surpreendeu o casal de turistas no último domingo, 1, na Praia do Diabo, litoral carioca

Redação Publicado em 03/10/2023, às 17h11 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que o casal é levado por onda gigante - Reprodução / Vídeo / X / @diretodomiolo
Momento em que o casal é levado por onda gigante - Reprodução / Vídeo / X / @diretodomiolo

Dois turistas originários de Petrópolis, no Rio de Janeiro, passaram por momentos angustiantes no último domingo, 1, enquanto posavam para selfies sobre uma pedra na Praia do Diabo, localizada no Arpoador, Rio de Janeiro. O casal foi surpreendido por uma gigantesca onda que os arrastou para o mar.

Uma gravação do incidente, compartilhada nas redes sociais, mostra que o rapaz foi levado pela correnteza para uma área costeira cercada por rochas, enquanto a moça foi arrastada para uma parte mais profunda do mar.

A situação exigiu intervenção imediata das equipes de resgate, com guarda-vidas do GMar do Posto 7 sendo chamados para a ação. Ambos os turistas foram resgatados e conduzidos ao Hospital Miguel Couto para atendimento médico. Segundo testemunhas, a mulher desmaiou durante o incidente, mas os bombeiros conseguiram reanimá-la.

O homem, apesar de ter ficado preso entre as rochas por algum tempo, não aparentava ter sofrido lesões graves. Segundo informou Tiaggo Lobo, que testemunhou o resgate, ao jornal Extra:

"Ele tinha preparo físico e percebi que este foi um fator que fez ele suportar por mais tempo (...) Quando ele ia para as pedras, ele protegia a cabeça para não bater e não desmaiar. Assim que conseguiu sair, o homem estava em choque e aos poucos teve noção de tudo o que aconteceu. Ele passou pelo procedimento de verificação e só tinha uns arranhões".

Declaração oficial

Segundo a Contigo, o Corpo de Bombeiros do Rio divulgou uma nota em que informou ter atuado no salvamento dos turistas:

O Corpo de Bombeiros do Rio atuou no salvamento de dois turistas que foram surpreendidos por uma onda quando faziam fotos na Pedra do Arpoador, na altura da Praia do Diabo, no último domingo (01.10) (...) É importante ressaltar que o local do acidente conta com placa indicativa de risco e que os militares já haviam alertado o grupo sobre o perigo. O Corpo de Bombeiros do Rio faz prevenções diárias, recorrentes, nas áreas de pedras, costões e cantos de pedra da orla de todo o Estado, especialmente em dias chuvosos, com mar agitado. A corporação também mantém ativa uma campanha, nas suas redes sociais, onde alerta para o risco das selfies nestes locais".