Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / México

Vídeo: Turista escala pirâmide maia e deixa multidão furiosa

A mulher andou através da área proibida de um templo maia localizado no México

Redação Publicado em 23/11/2022, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeos que capturaram o episódio - Divulgação/ Redes Sociais
Trechos de vídeos que capturaram o episódio - Divulgação/ Redes Sociais

A subida dos famosos 90 degraus do Templo de Kukulcán, que foi construído pela civilização maia e é hoje um importante marco histórico do México, foi proibida ainda em 2008.

Todavia, uma mulher decidiu andar por eles, causando a fúria do restante dos visitantes. Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível vê-la inclusive dançando no topo dos degraus enquanto é vaiada. 

Durante o episódio, os presentes gritaram "cadeia!", "idiota" e "prendam-na!" em reação à violação das regras do assentamento arqueológico, além de jogarem água na turista infratora e a empurrarem durante sua retirada do local, que foi feita com o auxílio de um segurança. 

Confira abaixo uma gravação do ocorrido: 

@todayonline The disrespect. 🫣 #mexiconews#tiktokmexico#mayanpyramid♬ original sound - TODAYOnline

Degraus proibidos

Vale mencionar que a escalada dos degraus da pirâmide maia pode render multas que vão desde R$ 9,7 mil até R$ 48,5 mil, com a variação do valor dependendo dos possíveis danos provocados ao marco arqueológico.

Segundo divulgado pelo Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) e repercutido pelo El País, o Templo de Kukulcán felizmente não foi danificado pelo episódio.