Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mussolini

Turistas italianos fazem peregrinação até o local em que Mussolini nasceu

Turistas tem se dirigido até a cidade de Predappio, Romagna, no norte da Itália

Redação Publicado em 23/08/2022, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benito Mussolini - Reprodução/Vídeo/Canal no Youtube: reVisão
Benito Mussolini - Reprodução/Vídeo/Canal no Youtube: reVisão

Benito Mussolini, um político italiano que liderou o Partido Nacional Fascista, nasceu no dia 29 de julho de 1883 na cidade de Predappio, Romagna, no norte da Itália. Nos últimos dias, a pequena cidade vem recebendo multidões de turistas italianos.

Isso acontece pela provável aprovação da união entre a extrema direita e a direita nas eleições legislativas italianas, prevista para ocorrer no dia 25 de setembro.

Os lojistas locais aproveitam o momento para vender bustos e estatuetas do ditador, que foi uma das figuras-chave do fascismo italiano.

Conforme repercutido no UOL, os turistas realizaram essa peregrinação por conta da 'admiração' que possuem pelo ditador Mussolini e a certeza de que o partido Fratelli d'Italia de Geórgia Meloni, vencerá as eleições.

Passeio

O passeio realizado pelos turistas começa na cripta da família Mussolini que é protegida por seguranças particulares e vai até um museu que foi criado especialmente para contar à história do Duce.

O trajeto acaba em lojas de lembrancinhas, onde os turistas podem comprar um artefato para relembrarem do seu passeio. Nas lojas, é possível se decorar com canecas decoradas, pequenos bustos de Mussolini, granadas de mão de falsas e entre outros itens.

Porém, o item que mais chamou a atenção dos turistas que vão até a cidade em que Mussolini nasceu, é uma camisa com o slogan do ditador, "muitos inimigos, muita honra."


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.