Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Ucrânia: Imagens indicam que corpos foram deixados nas ruas por semanas

As tropas russas negam que os registros em Bucha sejam verdadeiros

Redação Publicado em 05/04/2022, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos corpos encontrados na Ucrânia - Divulgação/Vídeo/Youtube
Um dos corpos encontrados na Ucrânia - Divulgação/Vídeo/Youtube

Em meio à invasão russa em território ucraniano, uma análise realizada pelo jornal norte-americano The New York Times afirma que imagens feitas a partir de satélites revelam que corpos de civis teriam sido jogados pelas ruas de Bucha, localizada em Kiev, Ucrânia.

Segundo o periódico, os corpos passaram semanas no local. Os registros foram efetuados pela empresa Maxar Tecnologies, no dia 19 de março, antes das forças da Rússia serem retiradas do local, já que no dia 1° de abril a Ucrânia retomou o poder da cidade.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, as imagens só puderam ser feitas após a saída das tropas russas da região, que ficou completamente destruída após explosões. 

A Rússia, por sua vez, nega que os registros do massacre sejam verdadeiros. Segundo o país comandado por Vladimir Putin, as imagens realizadas pela imprensa internacional ‘foram encenadas’, após a saída de suas tropas de Bucha.