Notícias » Ucrânia

Ucrânia pode vencer guerra com equipamento certo, diz representante dos EUA

O secretário de defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, foi até a Ucrânia para discutir sobre o conflito; entenda

Redação Publicado em 25/04/2022, às 09h59

Lloyd Austin e Antony Blinken, na Ucrânia recentemente
Lloyd Austin e Antony Blinken, na Ucrânia recentemente - Getty Images

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 25, o secretário de defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, falou sobre a situação atual da guerra na Ucrânia, que sofre com a invasão russa há alguns meses.

Segundo o secretário, os EUA acreditam que a Ucrânia tem chances de vencer a batalha contra os russos, caso tenham o “equipamento e o apoio” adequados para tal. As informações são da CNN.

Em termos de sua capacidade de vencer – o primeiro passo para vencer é acreditar que você pode vencer. Nós acreditamos que podem vencer, se tiverem o equipamento certo, o suporte certo, e faremos tudo o que pudermos e continuaremos a fazer tudo o que pudermos”, disse Austin.

Atuação dos EUA

No último domingo, 24, o secretário de defesa e o secretário de Estados dos EUA, Antony Blinken, foram até Kiev. Na ocasião, os representantes norte-americanos se encontraram com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

Segundo revelado na reportagem, os funcionários do Estado discutiram com o político a respeito do envio de assistência militar dos Estados Unidos para a Ucrânia.