Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Silvio Berlusconi

Última companheira de Silvio Berlusconi receberá herança de R$ 528 milhões

Ex-primeiro-ministro italiano faleceu em junho — e deixou parte de sua fortuna para a companheira 53 anos mais jovem

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 06/07/2023, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O político Silvio Berlusconi - Getty Images
O político Silvio Berlusconi - Getty Images

O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi, falecido em 12 de junho aos 86 anos, deixou 100 milhões de euros (528 milhões de reais na cotação atual) para sua última companheira, Marta Fascina, de 33 anos. O testamento do homem que construiu um verdadeiro império no setor de comunicação, foi divulgado nesta quinta-feira, 6.

Embora o casal não fosse casado no papel, Berlusconi chamava Fascina — que é deputada do Partido 'Forza Italia', fundado por ele — de "minha esposa". 

Segundo informações da agência AFP, a última companheira do italiano se beneficia de uma herança até que relativamente modesta, uma vez que a fortuna do bilionário foi avaliava pela Forbes em 6,4 bilhões de euros (quase 7 bilhões de dólares, ou 33,7 bilhões de reais na cotação atual). A maior parte da herança será destinada aos cinco filhos dos dois casamentos do ex-primeiro-ministro.

Divisão entre os filhos

Marina e Pier Silvio Berlusconi, nascidos do primeiro casamento do magnata com Carla Dall'Oglio, herdam juntos 53% da empresa familiar Fininvest, disse uma fonte financeira à agência de notícias, após a abertura do testamento. Já os outros três filhos, Luigi, Eleonora e Bárbara, nascidos do segundo casamento com a ex-atriz Veronica Lario, ficarão com os 47% restantes.