Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / John Lennon

Últimas palavras de John Lennon são reveladas em documentário

Novo documentário 'Lennon: Murder Without a Trial' conta com depoimentos de pessoas que testemunharam o momento do assassinato do músico

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 04/12/2023, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O beatle John Lennon - Divulgação/Youtube
O beatle John Lennon - Divulgação/Youtube

O beatle John Lennon tinha 40 anos de idade quando, em 8 de dezembro de 1980, foi vítima de um assassinato. Contudo, somente agora, em dezembro de 2023, no documentário "Lennon: Murder Without a Trial", o concierge do edifício Dakota, onde o músico foi morto, compartilhou sua versão do ocorrido.

Jay Hastings, que trabalhava na recepção do prédio na época, revelou ter ouvido as últimas palavras do cantor antes de cair no chão em sua frente:

Ele passou correndo por mim e disse: ‘Levei um tiro’. Tinha sangue saindo de sua boca. Ele caiu no chão”, declarou, de acordo com o portal Metrópoles.

Hastings ainda lembrou que, na época, Yoko Ono implorou por uma ambulância. “Eu o virei de costas, tirei os óculos e coloquei-os sobre a mesa. Yoko estava gritando: ‘Chame uma ambulância, chame uma ambulância, chame uma ambulância'”, contou.

Relato de taxista

Um segundo relato, o do taxista Richard Peterson, está presente no documentário. Ele, que testemunhou o crime, compartilhou o que viu: “Lennon estava entrando e um garoto disse: ‘John ​​Lennon’. Ele era um cara grande. Eu estava olhando para ele pela janela da frente do meu táxi. De repente ele atirou. Esse cara acabou de atirar em John Lennon”, completou.