Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Ultrapassou Bezos: Dono da Louis Vuitton conquista título de pessoa mais rica do mundo

Bernard Arnault ultrapassou Jeff Bezos com um patrimônio líquido de 186,3 bilhões de dólares

Fabio Previdelli Publicado em 24/05/2021, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O francês Bernard Arnault, diretor executivo da LVMH - Wikimedia Commons
O francês Bernard Arnault, diretor executivo da LVMH - Wikimedia Commons

Hoje, 24, o francês Bernard Arnault, diretor executivo da LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), ultrapassou Jeff Bezos e se tornou a pessoa mais rica do mundo. Segundo a Forbes, o patrimônio líquido de Arnault está avaliado em 186,3 bilhões de dólares — contra U$S 186 bi do CEO da Amazon

De acordo com cálculos da revista, em março de 2020, a fortuna do francês estava avaliada em 76 bilhões de dólares, o que representa um salto de U$S 110 bilhões em um período de pouco mais de um ano. 

Nas primeiras horas do pregão de hoje, segundo informado pelo UOL, as ações da LVMH subiram 0,4%, o que elevou a capitalização de mercado da marca em 320 bilhões de dólares e, consequentemente, aumentando a fortuna pessoal do empresário em mais de 600 milhões. 

Bernard Arnault é responsável por supervisionar mais de 70 marcas de luxo, o que inclui Louis Vuitton, Sephora e Christian Dior. Como relembra o UOL, em janeiro passado, a LVMH adquiriu a joalheria americana Tiffany & Co. por quase 16 bilhões de dólares, o que firmou a maior aquisição da marca de luxo de todos os tempos.