Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alemanha

Uniforme nazista que mostra suástica é postado nas redes sociais do Exército alemão

As forças armadas do país pediram desculpas pela postagem, alegando que foi um “erro inaceitável”

Isabela Barreiros Publicado em 27/11/2019, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uniforme nazista do Wehrmacht publicado na conta do atual Exército alemão - Divulgação/Instagram
Uniforme nazista do Wehrmacht publicado na conta do atual Exército alemão - Divulgação/Instagram

O atual Exército alemão, o Bundeswehr, postou uma foto do uniforme do Exército Wehrmacht, do período nazista do país. Contendo uma suástica, a publicação também mostrava uma hashtag “retrô”, com a legenda “ainda hoje os elementos do estilo militar fazem parte da alta-costura”.

A vestimenta está localizada no museu de história militar de Dresden, ao leste da Alemanha. Hoje, 27, o Bundeswehr, assim como o Ministério da Defesa alemão, pediram desculpas pela postagem, alegando que ela foi um “erro inaceitável”.

Em um novo post nas suas redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter, o Exército escreveu que "o extremismo em todas as suas formas é proibido no Bundeswehr".

As atuais forças armadas foram criadas em 1955, com o intuito de romper e até mesmo substituir o Wehrmacht, exército nazista que perdurou entre o período de 1935 e 1945. A postagem causou mal-estar no público e foi denunciada pelo jornal alemão Bild.