Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Vaquinha para ajudar Marcos Oliveira, o Beiçola de 'A Grande Família', bate meta em 24 horas

O ator não tem renda fixa e contava com ajuda de amigos para comer, além de gastar mil reais mensalmente em remédios

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 29/05/2021, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Marcos Oliveira como Beiçola em 'A Grande Família' - Divulgação / Rede Globo
Fotografia de Marcos Oliveira como Beiçola em 'A Grande Família' - Divulgação / Rede Globo

O ator Marcos Oliveira, popularmente conhecido pelo personagem Beiçola, quem interpretou durante 14 anos no seriado "A Grande Família", passou a receber uma quantia de um grupo de fãs que organizaram uma vaquinha virtual, como informa o portal UOL.

No início do mês, o artista revelou ao podcast 'Só 1 Minutinho' que passa por dificuldades financeiras em decorrência da pandemia da Covid-19; sem poder trabalhar, afirmou que foi ajudado por um amigo na Europa para comprar comida e que a perdeu a única renda fixa que tinha quando a Globo ainda reprisava o seriado: "Quando depositam, é R$ 600, no máximo".

Além disso, o UOL informa que Marcos tem diabetes e foi diagnosticado com uma fístula, localizada entre a bexiga e a próstata, resultando em infecções. Também sofreu um infarto em setembro de 2020, sendo submetido a um cateterismo que, hoje gera mais de mil reais em gastos mensais apenas em medicamentos.

Aguardando a aposentadoria, a vaquinha tinha o objetivo de arrecadar 30 mil reais por meio do site Razões para Acreditar, ultrapassando o valor na manhã da última sexta-feira, 28. Agora, já totaliza 51 mil reais, disponibilizando doações até 20 de junho por meio deste link.