Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Terremotos

Vídeo: Cama à prova de terremoto intriga internautas

Conceito que circula nas redes sociais chamou atenção de internautas

Redação Publicado em 15/12/2022, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A simulação que mostra a cama à prova de terremoto - Reprodução/Vídeo
A simulação que mostra a cama à prova de terremoto - Reprodução/Vídeo

Um conceito que circula na internet há alguns anos voltou a chamar atenção de internautas através do Twitter. Se trata de um vídeo que simula como funcionaria uma cama à prova de terremoto. 

"Vídeo mostra protótipo de cama 'a prova de terremotos', que te engole quando sente o chão tremendo. Dormiriam aí?", diz a legenda da publicação. O vídeo simula o momento em que ocorre um terremoto e a cama automaticamente 'engole' a pessoa, assim evitando que ela se machuque com o desabamento de estruturas.

Como tudo vira meme na internet, o vídeo se tornou piada entre os internautas, que não deixaram de compartilhar cômicas reações com o conceito do projeto. "Então toda vez que passasse um carro de som na minha rua essa porr* ia me trancar", respondeu um internauta. "Aí vc ta sentado na beirada da cama tem um terremoto e toma uma portada de aço na nuca ou fica prensado na metade", brincou outra conta.

O projeto

Embora tenha viralizado na última quarta-feira, 14, o conceito é antigo. Uma reportagem de 2015 da Forbes mostra que a ideia chamou atenção na internet, contudo, resulta em dúvidas sobre o projeto, na prática.

Imagens mostram a cama à prova de terremoto na simulação /Reprodução/Vídeo

Já o BOL, em matéria de 2015, explica que o projeto surgiu através de Wang Wenxi. No momento em que o terremoto se inicia, o colchão cai numa espécie de caixão de metal, assim protegendo a vítima no caso de um desmoronamento. 

O vídeo também mostra que a 'caixa de metal' também conta com um kit de primeiros socorros, água e até mesmo alimentos em lata. Na época, muitas pessoas levantaram dúvidas como: e se a pessoa não dormir no centro da cama? E se mais de uma pessoa estiver na cama quando o terremoto ocorrer?