Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Assassinato

Vítima com tatuagem de escorpião é identificada 30 anos após seu assassinato

Através do uso de genealogia forense, a polícia dos EUA agora sabe o nome da mulher cujo cadáver foi descoberto em um campo

Ingredi Brunato Publicado em 22/03/2023, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desenho do rosto da vítima feito pela polícia, e sua fotografia - Divulgação/ Autoridades dos EUA
Desenho do rosto da vítima feito pela polícia, e sua fotografia - Divulgação/ Autoridades dos EUA

No ano de 1991, os restos mortais de uma mulher foram encontrados em uma campina situada no estado norte-americano de Nova York. Apesar de sua distintiva tatuagem de escorpião, a vítima de assassinato não pôde ser identificada. 

Sua autópsia do período determinou que a estadunidense, cujo corpo foi encontrado queimado e algemado, teria sido submetida a 17 golpes na cabeça, além de ser estrangulada. 

Foi apenas na última terça-feira, 21, mais de 30 anos após a descoberta do cadáver, que as autoridades dos EUA puderam divulgar ao público quem era a jovem: se tratava de Christine Belusko, nascida no estado de Nova Jersey. 

Hoje queremos falar sobre o caso da moça com tatuagem de escorpião. Esta é uma história sobre um assassinato brutal e depravado — sobre atos depravados de violência que mataram esta jovem em seu auge, e sobre o despejo de seu corpo em um campo solitário e desolado na costa leste de Staten Island há exatamente 31 anos e meio", comentou o promotor do condado onde ocorreu o crime, Michael E. McMahon, em uma coletiva de imprensa repercutida pela revista People. 

Os próximos passos

A identidade da vítima apenas foi descoberta graças ao auxílio das tecnologias atuais de genealogia forense, que empregam análise de DNA para resolver antigos homicídios. A investigação da morte de Christine foi reaberta em 2019, com o primeiro grande desdobramento sendo o bem-sucedido rastreamento de sua família em 2021. 

Os policiais descobriram que a jovem tinha uma filha de 2 anos chamada de Christa Nicole na época em que foi assassinada — a mulher, contudo, que hoje teria entre 33 e 34 anos, ainda não foi localizada pelos oficiais. 

Em declaração à imprensa e o público, as autoridades de Nova York ainda pediram que, caso alguém tivesse quaisquer informações a respeito do caso, entrasse em contato, ainda de acordo com a People.