Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Viúva

Viúva aceita formalmente dividir pensão do falecido marido com amante

Caso ocorreu na cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte

Redação Publicado em 11/08/2023, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Sang Hyun Cho por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Sang Hyun Cho por Pixabay

Uma moradora de Pau dos Ferros, cidade do interior do Rio Grande do Norte, acordou judicialmente em partilhar a pensão do falecido marido com a amante dele, que carecia de um elo formal com o falecido.

O entendimento mútuo entre ambas as mulheres foi intermediado pelo magistrado Eduardo Dantas, da 12ª Vara Federal do RN, e foi oficialmente divulgado nesta quarta-feira, 9, pelo sistema judiciário estadual, conforme informações do portal G1.

Com base na decisão, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem um prazo de até 20 dias para implementar o benefício para ambas. O processo judicial havia sido iniciado em fevereiro deste ano.

Conciliação

De acordo com a Justiça Federal do Rio Grande do Norte, o tema não possui um entendimento legal completamente definido nos tribunais superiores, porém o conflito foi solucionado por meio de uma abordagem conciliatória.

A Justiça Federal esclareceu que as mulheres apresentaram evidências nos registros legais de que eram dependentes do indivíduo falecido e também admitiram ter ciência, em parte, do outro relacionamento.