Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Erasmo Carlos

Viúva de Erasmo Carlos conta que só agora se desfez de última refeição do cantor

Erasmo Carlos faleceu há sete meses, em novembro de 2022, aos 81 anos

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 27/05/2023, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erasmo Carlos ao lado de Fernanda Esteves - Reprodução / Redes Sociais
Erasmo Carlos ao lado de Fernanda Esteves - Reprodução / Redes Sociais

Um dos pioneiros do rock no Brasil, Erasmo Carlos morreu em 22 de novembro de 2022, aos 81 anos. Sete meses depois, a pedagoga Fernanda Esteves, viúva de Tremendão, fez um desabafo em suas redes sociais. 

Em um relato comovente, Fernanda disse que só agora conseguiu se desfazer dos restos do café da manhã da última refeição do cantor. "Acabei de jogar fora as coisas do seu último café da manhã em casa, e meu coração está doendo".

+ Viúva de Erasmo Carlos foi ao velório do cantor usando o mesmo vestido do casamento

Não deu mais para mantê-las aqui, mas olhar os pacotes de biscoito, a geleia pela metade e as duas últimas fatias de pão no saco, tudo fazia sentido para mim, acredita amor", relatou em suas redes sociais. 

Esteves explicou que a dificuldade para se desfazer da refeição se deu pelo fato dela ainda se prender a qualquer coisa que a ligue ao amado. "Eu sei, eu sei que pode parecer um sinal de que as coisas não estão bem deixar isso ali por mais de 7 meses, mas é que meu amor, é um pouco de você, e eu fico querendo me agarrar a qualquer poeira sua que tenha ficado".

"Prendi a respiração com um saco azul nas mãos, peguei tudo e coloquei dentro dele, soltei o ar, prendi outra vez e levei tudo até a lixeira. Desde então estou aqui sentada pensando se devo correr lá, pedir perdão, pegar tudo de volta e colocar no lugar… quem disse que a esperança é a última que morre, certamente não conhecia nosso amor", prosseguiu. 

Por fim, Fernanda Esteves se declarou para Erasmo. "O amor é o último morre e a esperança é burra… e eu ainda tenho um resto de esperança. Te amo, Vido!".

Erasmo Carlos

Ilustre parceiro de Roberto Carlos, o Tremendão Erasmo Carlos faleceu aos 81 anos, em 22 de novembro de 2022. Um dos pioneiros do rock no Brasil, Erasmo foi vítima da síndrome edemigênica — também conhecida como edema, que causa desequilíbrio nas forças bioquímicas responsáveis pelos líquidos dos vasos sanguíneos, gerando inchaço por excesso de fluidos nos tecidos do corpo, explicou o Estadão.