Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

William e Kate estão sentindo ‘intensa ansiedade’ com a ideia de assumir o trono, diz especialista

Segundo a especialista na família real britânica, Tina Brown, o príncipe William e Kate Middleton estariam apreensivos com o futuro

Redação Publicado em 08/04/2024, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Middleton e o príncipe William na coroação de Charles III - Getty Images
Kate Middleton e o príncipe William na coroação de Charles III - Getty Images

O príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, estão sentindo “intensa ansiedade” com a possibilidade de assumir o trono do rei Charles III, segundo um especialista real. Desde o anúncio de seu diagnóstico de câncer no último mês de fevereiro, o monarca reduziu seus compromissos reais e realizou menos aparições públicas. 

É importante relembrar que, cerca de um mês depois, Kate revelou seu próprio diagnóstico de câncer, em um vídeo que marcou sua primeira aparição pública desde o Natal do último ano. 

A notícia do câncer de Charles colocou William e Catherine em uma proximidade assustadora para ascender ao trono”, disse a ex-editora da Vanity Fair, Tina Brown, segundo o jornal The Mirror.

Quando William, herdeiro do trono, se tornar rei da monarquia britânica, Kate será coroada rainha, o que costuma vir acompanhado de mais compromissos reais do que nunca. A perspectiva dessa mudança, conforme repercutido pelo New York Post, estaria “causando intensa ansiedade” no casal. 

Mudanças  

Enquanto dois membros sêniores da família real inglesa estão recebendo tratamento para seus respectivos diagnósticos, a monarquia passou por uma significativa reorganização. A rainha Camilla, a princesa Anne, o príncipe Edward e sua esposa, Sophie, duquesa de Edimburgo, assumiram papéis mais ativos na ausência do rei.

Apesar disso, Charles não pretende se afastar por muito tempo. Fontes do palácio afirmam que o rei está planejando uma viagem de duas semanas pela Austrália com Camilla, que está prevista para começar ainda este ano.

“O rei está ansioso para passar um tempo significativo de folga devido ao diagnóstico de câncer”, disse a fonte, que não teve o nome divulgado, acrescentando que Charles está “nas nuvens”, pois o tratamento contra o câncer está mostrando resultados.

Ele sabe que não pode ficar por aqui e está se sentindo extremamente positivo depois que os testes permitiram que ele pudesse comparecer ao culto do domingo de Páscoa e passar um tempo conhecendo o público, algo que ele sentiu falta.”, concluiu a fonte anônima, segundo o New York Post.