Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Dalai Lama

Xuxa se manifesta após polêmica de Dalai Lama com criança: ‘É um monstro’

Através das redes sociais, a apresentadora repudiou o beijo de Dalai Lama em um menino

Redação Publicado em 11/04/2023, às 15h03 - Atualizado em 16/04/2023, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xuxa e Dalai Lama, respectivamente - Reprodução/Redes Sociais e Getty Images
Xuxa e Dalai Lama, respectivamente - Reprodução/Redes Sociais e Getty Images

Após circular na internet um vídeo onde Dalai Lama, durante um evento no Norte da Índia, pedia para um menino “chupar” sua língua, a apresentadora Xuxa Meneghel se posicionou noInstagram pedindo a sua prisão. 

Em sua publicação, conforme repercutiu a CNN Brasil, Xuxa começou: “Essa cena é umas das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada pode ver: a de um abusador”, se referindo a cena onde o líder religioso fazia o pedido inusitado para a criança. Ainda, a apresentadora comenta que assistiu ao vídeo completo do momento, e acrescentou: “o desconforto dessa criança ao ser não abraçada e sim quase enforcada”. 

A apresentadora ainda fez uma reflexão acerca do episódio: “Quantas vezes essa situação ou piores aconteceram pra ele achar normal a ponto de fazer na frente dos outros, quantas vezes esses velhos babões se veem no direito de “pintar um clima” e nada acontecer com eles?”

Além disso, Xuxa finaliza sua publicação dizendo: “As crianças não podem se defender. Temos a obrigação de gritar e falar por elas. Prisão para qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja. Para mim, é um monstro.” 

Dalai Lama 

Após a repercussão negativa do episódio que envolvia a criança e o líder religioso, na última segunda-feira, 10, o escritório do Dalai Lama disse que “deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.”

O comunicado ainda dizia:

Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras.”