Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Personagem

Anna Nicole Smith: a polêmica vida da ex-coelhinha da Playboy dos anos 90

Após se casar com um bilionário de 89 anos, a modelo nunca mais teve seu nome fora das manchetes dos jornais

Redação Publicado em 23/03/2020, às 10h07 - Atualizado em 17/05/2023, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A modelo norte-americana Anna Nicole Smith - Getty Images
A modelo norte-americana Anna Nicole Smith - Getty Images

Vickie Lynn Hogan, mais conhecida como Anna Nicole Smith, foi uma das mais populares modelos da revista Playboy nos anos 1990, sendo eleita em 1993 como "Playmate do Ano", título dado a melhor modelo comercial. Entretanto, apesar do grande sucesso, a coelhinha enfrentou uma vida com inúmeros altos e baixos, marcada por polêmicas. 

Com apenas 18 anos de idade, abandonou sua casa no Texas para morar com o namorado, alguns anos mais velho, que trabalhava como cozinheiro. O relacionamento resultou no nascimento do filho Daniel. A união teve seu fim em 1991, após seis anos. Na época, foi descoberto que Anna lidava com as crises de ciúmes do companheiro. 

Depois da separação, Nicole deixou o filho com seus pais e se encontrava sem emprego. Se recusava a voltar para o teto dos pais. Para tentar sobreviver, começou a trabalhar como dançarina em um clube de striptease aos finais de semana. 

Casamento bilionário

Foi em seu trabalho nas noites que conheceu o bilionário J. Howard Marshall II, de 89 anos, e logo começaram a namorar. Um ano depois, ele a tirou da casa de shows, passando a sustentá-la em um apartamento na cidade de Sacramento. Pouco tempo depois, fora anunciado o noivado do casal. 

Anna Nicole e Howard II / Crédito: Arquivo pessoal de Anna Nicole

Anna, em busca de sua independência, passou a se envolver em agência de modelos, participando de desfiles e fotos comerciais. Foi nessa mesma época, que adotou o nome artístico de Anna Nicole Smith. Em 1992, posou pela primeira vez nua para a capa da Playboy, se inspirando em uma de suas ídolas, Marilyn Monroe. 

Tornou-se reconhecida mundialmente em 1994, quando finalmente se casou com Marshall, em uma luxuosa cerimônia. Desde então, passou a receber inúmeras críticas vindo da imprensa e da família do homem, que a acusavam de ter se casado por interesse ao dinheiro do magnata 63 anos mais velho do que ela.

A falta de privacidade, os contínuos ataques sobre seu relacionamento e a saudade de seu filho — que só encontrava uma vez por ano — resultaram em momentos turbulentos para Nicole pelo resto de sua vida. 

Ela ficou viúva e entrou em uma longa batalha judicial pelo direito da herança do marido. O caso, novamente, tornou-se manchete em todos os jornais americanos, e só foi resolvido no Supremo Tribunal Federal. Devido aos bons advogados da família de Howard, Anna não recebeu nenhum dinheiro, ficando apenas com a residência, que estava em seu nome.

Anna Nicole e seu marido / Crédito: Divulgação

Por não ter administrado direto os lucros que recebeu em sua carreira de modelo, Smith foi à falência, e acabou sendo obrigada a vender a propriedade para que não passasse necessidades mais uma vez. 

Nessa época, a ex-coelhinha se encontrava viciada em antidepressivos e calmantes. Seu cachê já se encontrava bem mais baixo do que antigamente, devido a suas inúmeras controvérsias divulgadas pela imprensa. Ao tentar atuar no cinema, acabou fracassando - pois participou de filmes que não foram bem recebidos pela crítica. 

Pílulas de emagrecimento

Longe do auge, Anna Nicole Smith passou a trabalhar como garota propaganda de pílulas de emagrecimento. Também foi depois do ponto alto de sua carreira que aceitou a proposta de ter um reality show, que também não obteve um destaque. 

Em 7 de Setembro de 2006 deu à luz a uma garota em Nassau, nas Bahamas, e o que era para ser um momento de felicidade, tornou-se em uma de suas últimas polêmicas. Anna havia pedido para que seu filho, Daniel, de 20 anos, fosse visitá-las de avião. No dia 10 de setembro, na mesma noite em que ele chegou, foi encontrado morto após um infarto causado por uma overdose de metadona e antidepressivos. 

Dannielynn com seu verdadeiro pai, Larry Birkhead / Crédito: Getty Images

Nicole, longe dos holofotes, faleceu em um quarto de hotel em 8 de fevereiro de 2007, aos 39 anos. A causa do falecimento foi uma overdose acidental de remédios legais.

Ao mesmo tempo, a saga da ex-modelo lidava com mais uma polêmica: a paternidade da filha. Isso porque o fotógrafo Larry Birkhead, que era próximo de Anna, alegava que era o pai da criança. Enquanto Anna havia dito que Howard Kevin Stern era o pai.

Outros dois homens também afirmaram que poderiam ser os pais da criança. Entre eles, estava o príncipe Frederic von Anhalt e seu ex-segurança, Alexander Denk, como repercutido pelo portal de notícias G1. 

No mesmo ano, um teste de DNA revelou que Birkhead era o pai da criança. Assim chegou ao fim a última polêmica que marcou a vida de Smith. Seu nome, no entanto, continua sendo lembrado em Hollywood.