Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Bruxa

A atriz de Hollywood que interpretou bruxa e descobriu ter uma ancestral perseguida por bruxaria

A atriz interpretou uma das bruxas protagonistas dos filmes infantis ‘Abacadabra’

Redação Publicado em 25/10/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy no pôster de 'Abracadabra' - Divulgação / Disney
Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy no pôster de 'Abracadabra' - Divulgação / Disney

A atriz Sarah Jessica Parker criou uma conexão profunda com o mundo das bruxas, não somente devido a seu papel no filme ‘Abracadabra’, de 1993, que marcou gerações no gênero de fantasia. Além da produção, ela apresenta uma história com o universo místico que é muito mais profunda do que podemos imaginar.

Na pele da icônica bruxa Sarah Sanderson, o público acompanha a trajetória dela em Salem, Massachussets, uma cidade conhecida pelo histórico de perseguição às bruxas.  Já na vida real, a família da atriz tem raízes na mesma região, e uma de suas ancestrais, de 10 gerações atrás, teve que enfrentar acusações de bruxaria no final do século 17, período marcado pelo movimento de caça às bruxas de Salem.

Descoberta das origens

Sarah descobriu as origens de sua história em 2010, durante sua participação na série ‘Who Do You Think You Are’, que acompanha celebridades que estão em busca por suas linhagens ancestrais. O nome da tal parente é Esther (Dutch) Elwell of Gloucester, de acordo com informações do portal WickedLocal.

Sarah Jessica Parker como Sarah Sanderson - Crédito: Divulgação / Disney

A mulher é considerada a décima bisavó de Parker, e foi presa ao lado de outras duas mulheres na década de 1690, como apontado pelos registros da sociedade histórica do local. Uma mulher chamada Mary Fitch adoeceu nesse período, e um jovem de 17 anos acusou Esther e outras duas mulheres de terem visitado a doente e terem sido uma espécie de “espectro”, que sufocou e apertou Mary.

Quando a jovem faleceu, as três mulheres foram presas, por serem bruxas. As prisões foram baseadas nas acusações do adolescente, que alegou “diversos atos perversos e criminosos de bruxaria” provindos do trio.

O julgamento

Mas nem tudo foi um terror na vida de Esther, apesar do grande susto que sofreu. O governo local encerrou os julgamentos antes que ela chegasse, de fato, ao tribunal, o que resultou em uma vida livre da prisão, em que chegou até os 82 anos de idade. O caso do trio de bruxas foi um dos últimos desse tipo registrado na região.

Na entrevista, Sarah Jessica Parker disse que, enquanto estava em Salem para a gravação do programa, “mudou tudo sobre quem eu pensava que era. Tudo”. “Agora eu sei que tenho raízes históricas", completou a artista, de acordo com informações do site Hollywood Forever TV.

Sarah Jessica Parker em 'Abracadabra' - Crédito: Divulgação / Disney

‘Abracadabra 2’

Em 2022, a Disney lançou o novo filme, que narra a continuação da história das irmãs Sanderson, as três bruxas mais queridas do cinema, vividas por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy. Na trama, duas jovens trazem de volta, de forma acidental, as irmãs Sanderson à Salem moderna, e agora elas querem vingança e provocar o caos.

As adolescentes precisarão impedir que as vorazes bruxas causem mais estragos em Salem, antes do amanhecer de Halloween. O longa promete ser uma aventura divertida com um gosto de nostalgia, agradando o público de qualquer idade. Confira o trailer abaixo: