Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Bebê do nepotismo

'Bebê do nepotismo': A nomenclatura que 'cutuca' celebridades e instiga internautas

Nas últimas horas, o assunto que envolve origem de muitas celebridades tomou as redes sociais

Redação Publicado em 20/12/2022, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(à esqu.) Miley e Billy Ray Cyrus // (à dir.) Mason e Cuba Gooding - Getty Images
(à esqu.) Miley e Billy Ray Cyrus // (à dir.) Mason e Cuba Gooding - Getty Images

Nas últimas horas, um assunto tem surpreendido internautas no Twitter. Se trata do viral 'bebês do nepotismo', que resgata a origem de muitos artistas que se tornaram estrelas mundialmente conhecidas. 

Especificamente, a nomenclatura revela quem são os nomes conhecidos da indústria, que desfrutam das vantagens e desvantagens de terem pais famosos no ramo do entretenimento.

O assunto chamou atenção de internautas com uma matéria publicada pela Vulture na última segunda-feira, 19. Através de um curioso e detalhado estudo sobre os 'nepo babies' (ou seja 'bebês do nepotismo), o veículo expôs ou até mesmo revelou quem são essas celebridades. 

Através de um infográfico, um dos famosos citados é o ator e produtor Cuba Gooding Jr., filho do cantor Cuba Gooding, e agora presencia o sucesso de seu filho, o ator Mason Gooding, em filmes. Outro nome bastante conhecido na nova geração também mencionado é o da cantora e atriz Miley Cyrus, que é filha do cantor country Billy Ray Cyrus e afilhada da cantora country Dolly Parton.

Outro exemplo marcante é o da talentosa atriz Jamie Lee Curtis, da franquia 'Halloween', que é filha da famosa atriz Janet Leigh e do ator Tony Curtis. 

"O texto sobre os nepo babies já começa perfeito porque ilustra muito bem o problema que eu vejo neles, que não é nascer rico e desfrutar de contatos (faria o mesmo se pudesse), mas sim se sentir injustiçado quando apontam as diversas oportunidades que eles tiveram por causa disso", escreveu um internauta no Twitter.

Muitos internautas compartilham da mesma visão apresentada na reportagem e detalham o que, de fato, incomoda na conduta dos 'bebês do nepotismo'.

"O negócio sobre nepo babies é que se eles só calarem a boca e seguirem com a vida deles ninguém vai dar a mínima, mas eles têm que tentar se defender da VERDADE e agir como se eles tivessem começado do mesmo lugar que o filho de um motorista de uber aí a galera fica puta mesmo", escreveu outra conta. 

Cantora se incomoda

De tão repercutido, o assunto até mesmo chegou na cantora Lily Allen, que aproveitou o viral para criticar a nomenclatura e defender os famosos presentes no artigo. Em sua conta na rede social, a cantora disse que existem outros bebês do nepotismo que as pessoas, de fato, deveriam se preocupar.

"Os bebês do nepotismo com os quais vocês deveriam se preocupar são os que trabalham para escritórios de advocacia, os que trabalham para bancos e os que trabalham na política", desabafou Allen. "Se estivermos falando sobre as consequências do mundo real e sobre o roubo de oportunidades das pessoas. MAS isso não é da minha conta", continuou ela.

Embora não mencionada na reportagem aqui citada, Lily é filha do ator Keith Allen e da produtora de cinema Alison Owen, fazendo dela um 'bebê do nepotismo' por ter contatos na indústria das celebridades.

Após o desabafo da artista, internautas repercutiram a sua fala. "Eu gosto da Lily mas é o famigerado SENTIU!!!! Ela vir com esse papo como se o mundo artístico não influenciasse em todo o resto e não tirasse oportunidade de pessoas comuns é bem hipócrita já que ela e o irmão são "nepo babies"", escreveu um internauta.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!