Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Ohio

Figurante de filme da Netflix sobre desastre químico vive situação real em Ohio

Desastre químico em Ohio muito relembra desastre químico que homem viveu em filme da Netflix

Redação Publicado em 15/02/2023, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do desastre químico em Ohio (à esqu.) e cena do filme da Netflix (à dir.) - Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix
Registro do desastre químico em Ohio (à esqu.) e cena do filme da Netflix (à dir.) - Reprodução/Vídeo e Divulgação/Netflix

Nos últimos dias, o descarrilamento de um trem que carregava material tóxico em Ohio, nos EUA, tem chamado atenção de internautas. O episódio ocorreu em East Palestine e pode afetar a qualidade do ar e consequentemente os moradores. Um episódio semelhante é retratado no filme fictício 'Ruído Branco', inspirado no livro de Don DeLillo e disponível na Netflix. 

Gravado em Ohio, o longa mostra a história de um casal e os três filhos que tentam escapar de um 'evento tóxico aéreo' e tentam retomar a normalidade ao voltar para casa. Um dos figurantes do filme se chama Ben Ratner, que tem 37 anos, e participou das gravações ao lado da esposa e dos filhos. 

No filme da Netflix, Ben e sua família aparecem num carro, que está preso em um engarrafamento e tentam deixar o local após a sirene tocar. Com o desastre ocorrendo na realidade, a família de Ben sente na pele o drama encenado no filme. 

Com o alerta, o figurante e seus familiares tiveram que deixar a própria residência e, com a ordem de evacuação, passaram a se hospedar na casa da sogra de Ben, conforme repercutido pelo portal de notícias UOL.

Em entrevista à CNN, Ben falou sobre o episódio que chama atenção de internautas e preocupa os moradores de East Palestine.

“Há coisas novas agora que, eu acho, são o problema e serão o problema a longo prazo. Eles dizem que existem 10 produtos químicos, na verdade, existem 10 produtos químicos voláteis, mas existem quase 20 produtos químicos no trem. Um dos mais importantes que se perdeu foi o tanque de óleo lubrificante de petróleo. Cada contêiner contém 30.000 galões, e há dois desses contêineres que ainda não foram encontrados, e são 60.000 galões de óleo lubrificante de petróleo que estão sendo derramados em nosso solo local”, explicou Ratner.

O desabafo

Com o desastre, ele desabafou durante a entrevista e disse que não consegue mais assistir ao filme da Netflix. 

"A primeira metade do filme é quase exatamente igual ao que está acontecendo aqui. Não consigo mais assistir [ao filme] até o final. De repente, chegou muito perto do que estamos vivendo", disse ele.